Projecto . Objectivos


"O SIRESP é um sistema único, baseado numa só infra-estrutura, nacional, partilhado, que assegura a satisfação das necessidades de comunicações das forças e serviços de emergência e de segurança, satisfazendo a intercomunicação e a inter-operabilidade entre aquelas forças e serviços e, em caso de emergência, permite a centralização do comando e da coordenação".

(da Resolução do Conselho de Ministros nº 56/2003)

Com o SIRESP, Portugal adquire uma rede de comunicações de emergência e segurança que, no estrito respeito das directivas europeias e acordos internacionais, assegura a necessária confidencialidade através da encriptação da comunicação mas também o factor crítico da inter-operacionalidade e a conformidade com os requisitos funcionais básicos de comunicações. Em suma, sigilo e operacionalidade.

Após a implementação total do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança, Portugal passa a dispor de um instrumento decisivo ao nível do comando, controlo e coordenação de comunicações, aumentando exponencialmente a capacidade de resposta a todas as situações de emergência e segurança. É, por isso, um passo decisivo para o incremento dos níveis de confiança e bem-estar das populações.




Home . EMPRESA . PARCERIA . PROJECTO . IMPLEMENTAÇÃO . TECNOLOGIA . CONTACTOS . Mapa do site